• Biografias dos executivos

Moldando o sucesso global

Coletivamente, o nosso Comitê Executivo oferece mais de 200 anos de experiência para a empresa. Com formações diversificadas e experiência profissional de sucesso comprovado, eles estão bem posicionados para manter a Hilton na vanguarda do setor de hospitalidade.

Christopher J. Nassetta
Presidente e CEO
Exibir perfil
Christopher J. Nassetta
Christopher J. Nassetta
Presidente e CEO
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Christopher J. Nassetta é Presidente e CEO da Hilton. Ele veio para a empresa em 2007.

Anteriormente, o Sr. Nassetta foi Presidente e CEO da Host Hotels & Resorts, Inc., uma posição que ocupou desde 2000. Ele se juntou à Host Hotels & Resorts, Inc., em 1995, como Vice-presidente executivo e foi nomeado Diretor de Operações em 1997.

Antes de ingressar na Host Hotels & Resorts, Inc., o Sr. Nassetta foi cofundador da Bailey Capital Corporation em 1991, onde era responsável pelas operações de investimento imobiliário e consultoria. Antes de fundar a Bailey Capital Corporation, passou sete anos na The Oliver Carr Company, atuando como diretor de desenvolvimento. Nessa função, ele foi responsável pelo desenvolvimento e atividades relacionadas para uma das maiores empresas imobiliárias comerciais na região do Meio Atlântico.

O Sr. Nasseta atua em vários conselhos e organizações, como:

Conselho Mundial de Viagens de Turismo – Membro do Comitê Executivo para a organização que trabalha para aumentar a conscientização sobre turismo e viagem como um dos maiores setores do mundo.
International Youth Foundation (IYF) – Membro do Conselho desta organização global que busca concretizar o poder e a promessa dos jovens.
Partners for a New Beginning – Membro do Comitê Diretor desta organização que aprofunda as conexões entre os EUA e as comunidades locais no Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia, através de parcerias público-privadas.
CoStar Group, Inc. – Diretor independente da líder nacional no fornecimento de informações eletrônicas de imóveis comerciais.
The Real Estate Roundtable – membro e último presidente do conselho da organização que reúne os líderes das maiores empresas públicas e privadas de desenvolvimento, crédito e gestão de propriedades imobiliárias, que juntamente com os líderes das principais associações de comércio imobiliário nacional, enfrentam questões essenciais de políticas nacionais relativas a bens imobiliários e a economia em geral.
Federal City Council – Membro desta organização sem fins lucrativos, apartidária, dedicada à melhoria da capital da nação.
The Economic Club of Washington, D.C. – Membro desta organização sem fins lucrativos que promove a colaboração entre empresários, funcionários do governo e membros do corpo diplomático, e cria um fórum para que possam expressar suas opiniões sobre as questões econômicas mais importantes do momento.
Arlington Free Clinic – Apoiador da organização sem fins lucrativos, baseada na comunidade, e formada por voluntários que se dedicam a fornecer acesso aos serviços de saúde de qualidade para os residentes de baixa renda e sem seguro do condado.
Wolf Trap Foundation for the Performing Arts – Diretor desta organização, que oferece programas de artes excelentes e inovadores para o enriquecimento, a educação e a diversão dos diversos públicos e participantes.
The John F. Kennedy Center for the Performing Arts – Vice-Presidente do fundo corporativo, que garante que o nosso centro cultural nacional seja o orientador das artes performáticas de dança, música e teatro.
O Sr. Nassetta formou-se em finanças pela University of Virginia McIntire School of Commerce. Ele atualmente trabalha no McIntire School of Commerce Advisory Board.

Exibir perfil
Kristin Campbell
Vice-Presidente Executiva e Assessora Jurídica Geral
Exibir perfil
Kristin Campbell
Kristin Campbell
Vice-Presidente Executiva e Assessora Jurídica Geral
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Kristin Campbell é Vice-Presidente Executiva e Assessora Jurídica Geral da Hilton. Ela ingressou na empresa em junho de 2011 e é a responsável por liderar as funções legais globais e de conformidade da Hilton.

Antes da Hilton, Kristin foi Vice-Presidente Sênior, Diretora Jurídica e Secretária Corporativa da Staples, Inc., empresa internacional de produtos para escritório avaliada em USD 25 bilhões. Nesta função, ela ganhou experiência de trabalho em diretoria e governança corporativa, conformidade regulamentar, fusões e aquisições, transações comerciais, litígios, imóveis, relações trabalhistas e vínculo empregatício, tanto em abrangência nacional nos EUA quanto internacional.

Antes de ir para a Staples, Inc. em 1993, Kristin trabalhou nas empresas de advocacia Goodwin Procter e Rackemann, Sawyer & Brewster.

Kristin é membro do Conselho de Administração da Office Depot, Inc., empresa de capital aberto dos EUA fornecedora de serviços comerciais e de tecnologia. Ela também atuou nos conselhos de várias organizações comerciais e sem fins lucrativos e atualmente é membro do Conselho de Administração da Vital Voices Global Partnership e do Conselho Consultivo da New Perimeter. Ela é membro da ordem dos advogados de Massachusetts e Virginia.

Kristin formou-se na Faculdade de Direito da Cornell University.

Exibir perfil
Ian R. Carter
Presidente, Desenvolvimento Global, Arquitetura, Projeto e Construção
Exibir perfil
Ian R. Carter
Ian R. Carter
Presidente, Desenvolvimento Global, Arquitetura, Projeto e Construção
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Ian Carter é Presidente de Desenvolvimento Global, Arquitetura, Projeto e Construção da Hilton. Ian foi CEO da Hilton International antes de sua volta à empresa, em 2006.

Antes de ingressar na empresa, Ian ocupou o cargo de Diretor e Presidente da Black & Decker Corporation para Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Nessa função, foi responsável por todas as operações fora das Américas. Antes da Black & Decker, Ian passou mais de uma década na General Electric Plastics, atuando ao final como Presidente da General Electric Specialty Chemical.

Ian atua em vários conselhos e organizações, como:

• Visit Florida – Membro do Conselho de Administração da entidade oficial de turismo e marketing do estado, que atua como um recurso fundamental para o planejamento de viagens para visitantes no mundo todo.

• Boston University School of Hospitality Administration – Vice-Presidente do Conselho de Administração.

• Conselho da Burberry Group plc – Diretor Não Executivo da casa de moda de luxo britânica integrante do FTSE 100, que fabrica roupas, perfumes e acessórios.

• Del Frisco’s Restaurant Group (DFRG) – Presidente do Conselho. O DFRG tem e opera três conceitos de restaurante: contemporâneo, de ponta e complementar.

• Dame Maureen Thomas Foundation for Young People – Presidente deste fundo de caridade que arrecada dinheiro para apoiar jovens nas áreas de saúde e educação em toda a Europa.

Ian formou-se pela University of West London, School of Business and Management, e recebeu o título de doutor honorário da universidade pelas suas realizações no setor e o apoio contínuo ao desenvolvimento de futuros líderes em hotelaria.

Exibir perfil
Katie Beirne Fallon
Gerente Global de Assuntos Corporativos, Hilton
Exibir perfil
Katie Beirne Fallon
Katie Beirne Fallon
Gerente Global de Assuntos Corporativos, Hilton
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Katie Beirne Fallon é Gerente Global de Assuntos Corporativos da Hilton. Ela é responsável pela gerência de toda comunicação, relações governamentais e iniciativas de responsabilidade social da empresa.

Com mais de uma década de experiência, Katie atua como assessora principal da liderança nos mais altos níveis do governo dos EUA. Antes de ingressar na Hilton, Katie foi Consultora Sênior e Diretora de Assuntos Legislativos do Presidente Obama. Como principal elo de ligação do Presidente com o Congresso, desempenhou um papel de liderança na negociação das principais legislações bipartidárias e na melhoria das relações entre a Casa Branca e o Congresso. Antes de se tornar o principal elo de ligação do Presidente com o Congresso, Katie atuou como Diretora Adjunta de Comunicações da Casa Branca, na qual concebeu e implementou estratégias de comunicação para que o Presidente promovesse o seu objetivo econômico em todo o país.

De 2011 a maio de 2013, Katie foi Diretora de Pessoal do Centro de Comunicações e Política Democrática do Senado no Congresso dos EUA. Katie executou outras funções no governo e na política como Diretora Legislativa do Senador Chuck Schumer (Democrata, Nova York), Diretora Adjunta de Pessoal do Comitê Econômico Conjunto e Diretora de Políticas do Comitê Democrata para Campanha do Senado.

Katie é membro do Conselho de Administração da Annaly Capital Management, American Hotel & Lodging Association, International Tourism Partnership e Center for Employment Opportunities. Ela também atua no Conselho Consultivo da Keough School of Global Affairs na University of Notre Dame.

Formou-se na University of Notre Dame e obteve dois títulos de mestrado em política no Reino Unido como bolsista do programa Marshall.

Exibir perfil
Danny Hughes
Vice-presidente executivo e presidente das Américas
Exibir perfil
Danny Hughes
Danny Hughes
Vice-presidente executivo e presidente das Américas
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Como vice-presidente executivo e presidente das Américas, Danny Hughes supervisiona os interesses da Hilton nas Américas do Norte, Central e do Sul, com foco em aprimorar o portfólio gerenciado.
Em seu cargo anterior como vice-presidente sênior e diretor comercial nas Américas, Danny liderou uma equipe de mais de 4.000 membros, fornecendo crescimento para o portfólio de 14 marcas líderes do setor da Hilton. Ele foi essencial no reforço das estratégias de distribuição e rendimento da empresa, enquanto se concentrava na criação de experiências excepcionais para os hóspedes. Antes, Danny trabalhou como vice-presidente sênior da América Latina e Caribe; neste cargo, foi responsável pelas operações de todas as propriedades gerenciadas da Hilton no Caribe, México, América Central e América do Sul. Além disso, ele também teve um papel essencial na expansão e planos de desenvolvimento da empresa e, em parceria com nossos diversos grupos de proprietários, foi responsável pela expansão de nosso portfólio na região, passando de uma marca (Hilton Hotels & Resorts) para nove marcas em 25 países e territórios.
Um veterano com 30 anos de experiência no setor de hospitalidade, Danny também foi vice-presidente da área do Caribe, América Central e Cancún, e trabalhou em diversos cargos administrativos com a Hilton em todo o mundo, atuando como vice-presidente de vendas e marketing, gerente geral regional, gerente geral, diretor de alimentos e bebidas e diretor de vendas.

Danny graduou-se em Gestão de Serviços de Alimentos e Hotelaria na Bournemouth University, no Reino Unido. Atualmente, ele reside em McLean, na Virgínia.

Exibir perfil
Kevin Jacobs
Diretor Financeiro
Exibir perfil

Kevin Jacobs é Diretor Financeiro da Hilton. Ele supervisiona todas as funções financeiras e imobiliárias da empresa globalmente. Ingressou na empresa em 2008 como Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa; foi eleito Tesoureiro em 2009; nomeado Vice-Presidente Executivo e Diretor de Equipe em 2012; e assumiu sua função atual em 2013.

Antes da Hilton, Kevin foi Vice-Presidente Sênior de Fusões e Aquisições, e Tesoureiro da Fairmont Raffles Hotels International. Nessa função, ele era responsável pela terceirização, avaliação e execução de fusões e aquisições em potencial ou outras transações corporativas estratégicas além da liderança das iniciativas de planejamento estratégico e de negócios corporativos da empresa. Como Tesoureiro, supervisionou as atividades de tesouraria e financeiras corporativas da empresa globalmente.

Antes da Fairmont Raffles, Kevin passou sete anos na Host Hotels & Resorts, Inc., atuou em diversas funções na prática de Consultoria de Hospitalidade da PricewaterhouseCoopers LLP e no Grupo de Avaliação de Hospitalidade da Cushman & Wakefield, Inc.

Kevin é membro do conselho consultivo da reitoria da escola de Administração Hoteleira da Universidade Cornell, é membro da Conferência de investimento em hospitalidade da American Hotel & Lodging Association, além de ser administrador e membro do comitê executivo do Conselho federal da cidade e administrador da escola Holton-Arms. Ele também faz parte do conselho de administração da Goodwill of Greater Washington e está envolvido em várias outras organizações cívicas e de caridade, inclusive a Colorectal Cancer Alliance e o Trust for the National Mall.

Kevin é formado pela Escola de Administração Hoteleira da Universidade Cornell.

Exibir perfil
Alan Watts
Presidente, Ásia-Pacífico
Exibir perfil
Alan Watts
Alan Watts
Presidente, Ásia-Pacífico
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Alan Watts é Presidente da Hilton na Ásia-Pacífico. Ele supervisiona as operações de mais de 220 hotéis do grupo em toda a Ásia-Pacífico, bem como o pipeline da empresa de mais de 415 hotéis na região.

Encarregado do posicionamento do portfólio das marcas Hilton como o melhor da categoria na região Ásia-Pacífico, Alan lidera a estratégia da empresa de reforçar sua participação de mercado para continuar entregando um desempenho superior para os proprietários de hotéis e investidores. Ao mesmo tempo, ele impulsiona a excelência em operações ao desenvolver futuros talentos e tornar-se um empregador preferido.

Alan entrou na Hilton em janeiro de 2018, após uma carreira de 20 anos na IHG, em que ocupou mais recentemente o cargo de Diretor de Operações para a IHG na região da Ásia, Oriente Médio e África (AMEA). Ele foi responsável pelas operações da empresa em 290 hotéis entre 6 marcas e 40 países e territórios, incluindo dar vida à significativa pipeline e ao lançamento de marcas do grupo.

Natural da Nova Zelândia, Alan mora em Cingapura, é casado e tem duas filhas.

Exibir perfil
Matthew W. Schuyler
Diretor-chefe de Recursos Humanos
Exibir perfil
Matthew W. Schuyler
Matthew W. Schuyler
Diretor-chefe de Recursos Humanos
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Matthew W. Schuyler é Diretor-Chefe de Recursos Humanos da Hilton e dirige a organização de recursos humanos globais da empresa. O Sr. Schuyler veio para a empresa em 2009.

Antes da Hilton, o Sr. Schuyler foi Diretor de Recursos Humanos da Capital One Financial Corporation.

Antes da Capital One, o Sr. Schuyler atuou como Vice-presidente de recursos humanos na Cisco Systems, Inc. e foi sócio da PricewaterhouseCoopers no grupo global de recursos humanos. Tem MBA pela University of Michigan e bacharelado em administração de empresas pela Penn State University.

O Sr. Schuyler atua no conselho de administração nacional da Make-A-Wish Foundation of America. Além disso, integra o conselho de curadores da Penn State University.

Exibir perfil
Chris Silcock
Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial
Exibir perfil
Chris Silcock
Chris Silcock
Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Chris Silcock é Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Hilton, e lidera a equipe comercial global da empresa, que inclui vendas, gestão de receitas, marketing regional e eCommerce, atendimento ao cliente e reservas Hilton, além da área de dados e análises empresariais.

Chris tem quase 20 anos de experiência na Hilton, e mais recentemente atuou como Chefe de Vendas e Gestão de Receitas. Nesta função, Chris liderou a gerência de receitas e vendas globais e impulsionou as receitas com a formação de uma equipe de padrão internacional e ao implantar capacidades de vendas e gerência de receitas líderes dos mercado.

Antes desta função, Chris ocupou vários cargos na empresa, incluindo Chefe de Gerência de Receitas e Marketing On-line e Regional; e Vice-Presidente de Gerência de Receitas. Ele também ocupou diversas posições em projetos e receitas regionais em toda a empresa, bem como várias posições em propriedades da empresa. Chris começou sua carreira na Hilton como garçom no serviço de catering e banquete, no Hilton Watford.

Além do seu tempo na Hilton, Chris trabalhou como consultor em diversas empresas de hospitalidade, incluindo grandes cadeias internacionais, bem como operadores menores e hotéis independentes em toda a Europa. Chris obteve o diploma de bacharelado na área de ciências, em Estudos Computacionais, pela University of Essex, e estudou música antes de iniciar a sua carreira em hospitalidade.

Exibir perfil
Simon Vincent
Vice-Presidente Executivo e Presidente, Europa, Oriente Médio e África
Exibir perfil
Simon Vincent
Simon Vincent
Vice-Presidente Executivo e Presidente, Europa, Oriente Médio e África
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Simon Vincent é Presidente da Hilton na região EMEA. Baseado em Londres, Vincent é responsável por mais de 385 hotéis de seis marcas, em 54 países.

Desde que ingressou na empresa, em 2007, Vincent supervisionou a abertura de mais de 225 hotéis e liderou o crescimento da proposta de multimarcas que, com as principais marcas da Hilton inclui Conrad Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Curio e Canopy.

Um veterano de 20 anos no setor de lazer e viagens, o Sr. Vincent foi CEO da Opodo, a agência de viagens on-line pan-europeia. Ele também passou 13 anos no Thomas Cook Group, no final como diretor de operações da divisão de viagens para o Reino Unido.

O Sr. Vincent tem uma vasta experiência internacional, e ocupou uma série de funções com abrangência em toda a Europa e também trabalhou na América do Norte e Japão. Ele passou a primeira parte de sua carreira em International Banking, no HSBC.

Ele integra o comitê executivo global da Hilton, representa a empresa como Presidente conjunto do UK Tourism Council e é membro do conselho governamental da International Tourism Partnership.

Além disso, é diretor não executivo da icônica loja de varejo londrina Fortnum & Mason e curador da Jigsaw School, externato independente para crianças do espectro autista.

No ano passado, Vincent recebeu um OBE pelos seus serviços nos setores de hotelaria e turismo, tendo sido reconhecido na lista New Year Honours de 2015.

Exibir perfil
Jonathan W. Witter
Diretor-Chefe de Atendimento ao Cliente
Exibir perfil
Jonathan W. Witter
Jonathan W. Witter
Diretor-Chefe de Atendimento ao Cliente
Baixar foto de alta resolução
Baixar foto de alta resolução

Jonathan (Jon) Witter é Diretor-Chefe de Atendimento ao Cliente da Hilton. Nesta função recém-criada, ele supervisiona as equipes globais de marcas, marketing, fidelidade e parcerias, TI e estratégia.

Antes da Hilton, Jon atuou como Presidente das Divisões de Varejo e Banco Direto do Capital One Bank. Nessa função, era responsável por quase 13.500 associados dos setores de varejo e banco direto, quase 800 agências e escritórios e 1.900 ATMs na Califórnia, Connecticut, Delaware, Louisiana, Maryland, Minnesota, Nova Jersey, Nova York, Texas, Virgínia, Washington e Washington, DC. Subordinava-se a Rich Fairbank, Presidente e CEO do Capital One. Ele também atuou como Presidente da região do Médio Atlântico.

Antes do Capital One, Jon atuou como Diretor-Gerente e Presidente do Morgan Stanley Private Bank NA e Diretor-Chefe de Operações do Morgan Stanley’s Retail Banking Group. Nessa função, Jon era responsável pela direção estratégica e pelo sucesso geral do negócio, incluindo a liderança da rotina da gerência de produtos, hipotecas, tecnologia da informação, operações e CRA.

Antes do Morgan Stanley, atuou como Vice-Presidente Executivo e Chefe de Distribuição Bancária Geral do Wachovia Bank. Nessa função, ele liderou os canais de distribuição do Wachovia, exceto agências (telefone, caixas eletrônicos, internet). Além disso, Jon liderou as equipes dos produtos de depósito e crédito para varejo que gerenciavam as características, funcionalidades, serviços e lucratividade do produto. Ele também liderou a função de gerenciamento da rede e filial da empresa que desempenhou um papel importante nas novas entradas nos mercados do Texas e da Califórnia.

Jon recebeu MBA da Wharton School of Business, onde foi reconhecido como um Palmer Scholar. Ele graduou-se em economia, magna cum laude, pela Vanderbilt University.

Recentemente, Jon atuou como Presidente do Washington Corporate Council do John F. Kennedy Center for the Performing Arts, e como membro do Conselho de Diretores do Board of Directors for Goodwill of Greater Washington e do Economic Club of Washington D.C. Ele reside em Washington, DC, com a sua família.

Exibir perfil